Melhore seu currículo com esses cursos na área administrativa!

Melhore seu currículo com esses cursos na área administrativa!

O mercado de trabalho anda cada vez mais competitivo fora das empresas, com exigências maiores para as posições de trabalho abertas, e dentro das empresas, com disputas internas que muitas vezes geram ambientes pouco saudáveis.

Muitas pessoas começam a pensar em buscar novas oportunidades, e a qualificação é o ponto central deste projeto. Por este motivo é preciso investir no estudo, obter novas competências e melhorar a empregabilidade. Vamos falar de boas opções para que você melhore seu currículo com esses cursos na área administrativa!

1) Cursos de Logística

Esta é uma área que precisa muito de profissionais capacitados, principalmente com o crescimento do e-commerce, com empresas adotando centros de distribuição logística, com inúmeros controles, rotinas e indicadores de desempenho. E as empresas tradicionais de vendas precisam se organizar para enfrentar o e-commerce.

Mesmo já sendo um profissional da área, é importante se atualizar constantemente, é uma área dinâmica quanto a novas formas de administrar e ganhar performance.

2) Cursos de Auxiliar Administrativo

Esta é uma função necessária em todas as empresas e que pode ser uma opção para quem quer diversificar o currículo. A abrangência de atividades é grande, desde o atendimento receptivo de clientes e fornecedores até o controle de despesas, elaboração de apresentações, controle financeiro da área, criação de propostas, suporte às equipes de vendas e à gestão da área.

A boa performance possibilita movimentar-se internamente para outras áreas e funções.

3) Cursos de Gestão da Qualidade

Os consumidores estão mais exigentes hoje em dia com a qualidade do processo de venda, desde o produto até a entrega e incluindo as condições de preço e pagamento. Existe uma concorrência grande em todos os segmentos e os clientes pesquisam na internet, obtendo muita informação com qualidade.

Esta função tem um papel fundamental nas empresas, especialmente de vendas de produtos, onde a cadeia de atividades é mais complexa e envolve fornecedores, colaboradores e gestores.

4) Cursos de Atendimento ao Cliente

Há alguns anos este curso se resumiria ao atendimento receptivo, pessoal ou por telefone, para encaminhar as solicitações, mas hoje em dia isto é mais abrangente com as centrais de atendimento receptivo (as CAC) e principalmente os canais digitais de atendimento – redes sociais, chats e e-mail.

5) Cursos de Técnicas de Vendas

Vender hoje em dia é algo bem mais complexo do que termos um bom produto, um bom preço e um vendedor com uma lista de clientes para visitar e vender, quase sem negociar. Os tempos mudaram e aqui o nível de exigências dos clientes também é grande.

O vendedor dos dias de hoje precisa entender o funcionamento da própria empresa para fazer sempre as vendas mais lucrativas, conhecer profundamente o produto e também os concorrentes para explorar os pontos fracos deles e ter uma abordagem atual, de relacionamento acima da venda em um primeiro momento para que a venda se faça mais naturalmente e com mais chances de fidelizar o cliente.

6) Cursos de Gestão de Compras

Um dos maiores desafios das empresas atualmente é a qualidade nas compras, tanto de itens de produção quanto materiais de uso geral na empresa. Os fornecedores são muitos, a maioria vendendo pela internet – e muitas compras urgentes, pagando mais caro, pela falta de uma gestão.

Esta área está em crescente valorização com a necessidade das empresas de ter políticas de controle e redução de custos.

E como podemos encontrar cursos online para área administrativa com qualidade?

As opções no mercado são muitas e é preciso fazer uma pesquisa profunda para entender preços, conteúdos, duração e material oferecido.

Nesse site você encontra cursos online e gratuitos de diferentes áreas para complementar sua formação, incluindo cursos na área administrativa.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *